Vila Nova no Maranhão ganha novo Portal

O Instituto Intercontinental e a Aldeia Tecnologia e Inovação lançam no próximo sábado, 31, em Vila Nova dos Martírios-MA (105km de Imperatriz), o projeto Minha Cidade, Meu Portal.

De acordo com os organizadores, a meta até o fim de 2018 é alcançar todas as cidades do Maranhão que ainda estão sem portais ou páginas e também os bairros populosos dos grandes aglomerados urbanos.

A oficina de construção acontece na Escola São Francisco no antigo povoado Marreco, atual Marcolândia, distante 20km da sede e deve contar com ativistas digitais também das comunidades do Jatobazinho, Curvelândia, Paraíso e Lontra.

Cínthia Honorata, Daniel Costa e Júnior Pizzeiro são entusiastas do projeto e convidam seus colegas de Facebook e WhatsApp para se integrarem ao evento.

O domínio www.vilanoticias.com.br está homologado no Registro.br e estará no ar, a disposição dos internautas, em caráter experimental logo após a oficina que começa às 8h.

São Francisco do Brejão, também na Região Tocantina, é a próxima cidade a receber o Minha Cidade, Meu Portal. Com a denominação de Meu Bairro, Meu Portal, o projeto segue para a Cohama e Vinhais em São Luís-MA.

Redação

 
Usamos cookies para acelerar a navegação em nossas páginas. Clique na caixa ao lado.