Assis revoga decreto de emergência

Carlos Gaby
A Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Imperatriz informou no começo da noite que o prefeito Assis Ramos, atendendo recomendação do Ministério Público do Estado, revogou o Decreto de Emergência na Secretaria da Infraestrutura.

A nota esclarece, entretanto, que essa revogação não suspende a operação tapa buracos, "uma vez que esta se dá por uma dispensa de licitação, com base na Lei 8.666/93, em razão, principalmente, dos efeitos danosos dos elevados índices de precipitação pluviométrica registados na cidade desde o início do ano".

A nota é assinada pelo chefe da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura, Sérgio Macedo.

A comitiva da esperança
Só eles mesmos acreditam, vamos concordar. Tem nada não, aguardemos no que vai dar. Nos dias 8 e 9 comitiva esteve em Brasília em busca de soluções para reverter o fechamento das agências do Banco do Brasil da Praça da Cultura (desta só resta o prédio) e Banco do Nordeste Bernardo Sayão e desativação da Seccional da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) em Imperatriz.

Dentre os que fizeram parte da comitiva estão o deputado estadual Marco Aurélio, vereador Carlos Hermes, vereador Fábio Hernandez, ex-prefeito Sebastião Madeira, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Hélio Araújo, e o diretor do Sindicato dos Bancários, Cássio Valdenor.

Sobre o fechamento da agência do Banco do Nordeste, o vereador Carlos Hermes afirma que “causará um enorme impacto na economia de Imperatriz e região, tendo em vista que este é um banco de fomento ao empreendedorismo através de crédito e microcrédito para os trabalhadores da agricultura familiar e aos microempreendedores individuais”.

Em relação ao BB, fica a informação de que o banco fará uma avaliação e em poucos dias dialogará com a bancada federal maranhense para se posicionar oficialmente sobre o caso. (Com colaboração de Clarícia Dallo).

Contemplados
Os municípios de Arame, Bom Jesus das Selvas, Fortaleza dos Nogueiras e Senador La Roque estão entre os doze que serão contemplados com ambulâncias doadas pelo governo do estado, neste sábado, 11, no Palácio dos Leões, em solenidade com a presença do governador Flávio Dino.

Terror global
Neste 11 de Março lembra-se o Dia Internacional das Vítimas do Terrorismo. Os números são alarmantes e não param de crescer. Desde 2000, cerca de 61.000 ataques terroristas em várias partes do mundo já mataram mais de 140.000 pessoas. Em 2016, o número de seres humanos que perdeu a vida em consequência de atos tresloucados aumentou cerca de nove vezes. Segundo o Institute for Economic and Peace (IEP), que elabora regularmente um índice do terrorismo mundial, em novembro de 2015 atingiu-se um nível histórico.

Registro
Se faltam bibliotecas em nosso município, pelo menos nos lembremos dos profissionais que fazem de seu trabalho um ato de doação pessoal à educação e à leitura. Domingo agora, 12 de março, comemora-se o Dia do Bibliotecário.

A Semana

 
Usamos cookies para acelerar a navegação em nossas páginas. Clique na caixa ao lado.