Judocas cegos disputam GPInternacional

Com apoio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), os judocas do Cedemac (Centro Desportivo Maranhense de Cegos), Ricardo Lizandro e Domingos Freire, disputaram a 1ª Etapa do Grand Prix Internacional Infraero de Judô para Cegos e Deficientes Visuais, que aconteceu nesse sábado, 11 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo.

Cerca de 200 judocas foram inscritos na competição e vão representar 17 Estados diferentes mais o Distrito Federal, além da participação confirmada de seis forças internacionais: Argentina, França, Romênia, Rússia, Suécia e Venezuela. Os judocas maranhenses disputam na categoria adulta do campeonato internacional.

Para o presidente da Comissão de Análise de Projetos Esportivos Incentivados (CAPEI), Leonardo Cordeiro, o apoio ao paradesporto maranhense é de grande relevância para o Estado, pois é meio de inclusão social à pessoa com deficiência. “O estado do Maranhão através da Secretaria de Esporte e Lazer possa tornar possível o desenvolvimento e apoio ao paradesporto, em especial o grupo do Cedemac está representando o estado nessa competição que para nós tem uma relevância muito grande pelo seu conteúdo de inclusão social. Nesse sentido o Governo do Estado acerta mais uma vez em conseguir incluir o segmento da pessoa com deficiência nesse campeonato de judô que vai ser disputado pelos atletas do Cedemac”, disse Leonardo.

O Grand Prix Internacional Infraero de Judô Para Cegos foi disputado em duas categorias: adulto e iniciante. Esta última é fundamental para o fomento da modalidade no país e serve também de estímulo e experiência para os deficientes visuais que pretendem iniciar no esporte.

Joyce Magalhães, Agência de Notícias do Maranhão

Nota da Redação: Veja os resultados da competição. Maranhense Domingos Freire foi o melhor colocado, na categoria 90kg. Mais resultados, aqui.

Categoria - 90 kg
1º Arthur Silva - ADEVIRN (RN)
2º Rafael Silva - CEIBC (RJ)
3º Rafael Moreira - ISMAC (MS)
3º Matheus Lucas - ACERGS (RS)
5º Glailton Silva - ACERGS (RS)
5º João Batista Silva - AMC (MT)
7º Domingos Freire - CEDEMAC (MA)
7º Ubiratan Barbosa - CEIBC (RJ)

 
Usamos cookies para acelerar a navegação em nossas páginas. Clique na caixa ao lado.