Transposição: Governador da PB agradece a Ciro, Dilma e Lula

Para vergonha de Temer, Lula visitará transposição na Paraíba no Dia de São José; veja vídeos

Temer “inaugurou” trecho da transposição do rio São Francisco sob vaias e protestos (vídeo abaixo); tentou usurpar obra alheia mas teve de ouvir um agradecimento do governador paraibano Ricardo Coutinho a Ciro Gomes, Dilma e Lula (segundo vídeo abaixo)

Confirmado: Lula visita transposição na PB do São Francisco no dia de São José, padroeiro dos agricultores

Visita do ex-presidente para ver a chegada das águas do Velho Chico à Paraíba acontecerá no dia 19 de março, domingo, em Monteiro

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Charliton Machado, publicou em sua página de uma rede social que está confirmada a visita de Luís Inácio Lula da Silva, para conhecer as obras da transposição e a chegada das águas do Rio São Francisco à Paraíba.

A visita do ex-presidente do país a Monteiro, no Cariri paraibano, será no próximo 19 de março, domingo, dia de São José, data mais que especial para todos os sertanejos, pois quando chove nesse dia, a esperança se renova.

Segundo Charliton, a visita de Lula ao Eixo Leste da transposição já estava sendo articulada desde o início do mês.

É provável que na agenda do ex-presidente também entre visita a João Pessoa, para receber títulos de honra da Universidade Federal da Paraíba, de cidadão pessoense, na Câmara Municipal (CMJP) e de cidadão paraibano, na Assembleia Legislativa (ALPB) .

O dia de São José, para os católicos, padroeiro dos agricultores é considerado a data mais esperada para quem vive no Sertão, principalmente em tempos de seca.

Para os nordestinos, é nesse dia que o santo “avisa” se no restante do ano terá chuva para plantar , garantindo que o inverno vai ser bom. Caso não chova, a estiagem é dada como certa.
(Iracema Almeida, Blog do Gordinho)

Viomundo




 
Usamos cookies para acelerar a navegação em nossas páginas. Clique na caixa ao lado.