Saiu o roteiro para a manifestação no dia 28

O Fórum de Defesas da Previdência Pública em Imperatriz anunciou ontem à noite o percurso da manifestação prevista para o dia 28 de abril em protesto contra as reformas da Previdência, legislação trabalhista e terceirização. Eles se concentram na Praça Brasil a partir das 8h, seguem em direção à Belém-Brasília, passam pelo viaduto e retornam ao centro pela avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e encerram na agência local do INSS na rua Simplício Moreira.

A reunião aconteceu na delegacia local do Sindicato dos Bancários do Maranhão e contou com a presença de sindicalistas e representantes de associações. Nesta quarta-feira, 19, às 9h, o vereador Aurélio do PT e outros representantes do Fórum participam de evento regional na sede do Sindicato das Trabalhadores e Trabalhadores Rurais de Imperatriz onde devem contar com adesão destes representantes sindicais.

Em nota elaborada pelas centrais, as entidades "conclamam" sindicatos filiados a convocar suas bases a fim de paralisar atividades em 28 de abril, "como alerta ao governo" de que a sociedade e os trabalhadores não aceitam as propostas de reforma que o governo pretende impor ao país. Para os dirigentes, trata-se de "desmonte" da Previdência e de retirada de direitos garantidos pela CLT. Eles também criticam a aprovação do Projeto de Lei 4.302, de terceirização, na semana passada.

Redação e Rede Brasil Atual


 
Usamos cookies para acelerar a navegação em nossas páginas. Clique na caixa ao lado.