10 mil participam da XIV Cavalgada do Trabalhador

Quase 10 mil pessoas participaram neste domingo, 30 de abril, da 14ª Cavalgada do Trabalhador de Buritirana, maior evento do gênero realizado na região Tocantina. O prefeito Vagtônio Brandão recepcionou cavaleiros, amazonas e lideranças políticas na fazenda Bom Jesus, no povoado Tanque, ponto de concentração e saída da cavalgada.

Vagtônio Brandão acompanhado dos deputados Léo Cunha e Antônio Pereira, vereadores, secretários e agropecuaristas, destacou a importância do projeto “cadeiras produtivas” que visa o fortalecimento do agronegócio e oportuniza a geração de renda à comunidade rural de Buritirana.

Prestigiaram ainda o evento os prefeitos João Pequiá, de Sítio Novo do Maranhão; Ivanildo Paiva, de Davinópolis, e Valmir Morais, de Campestre do Maranhão.

Além disso, o prefeito Vagtônio Brandão anunciou que o município dispõe de uma área e parte dos recursos para iniciar a instalação do Parque de Exposição de Buritirana, inclusive as obras devem iniciar neste segundo semestre do ano, para possibilitar a realização, em 2018, da 15ª edição da Cavalgada do Trabalhador de Buritirana, nesta nova área.

Durante o percurso, centenas de pessoas assistiram a passagem das comitivas que enfeiram os animais para o ‘desfile da cavalgada’ de quase duas horas até a Praça de Eventos, em frente à Prefeitura de Buritirana. “Essa é uma festa da cidade”, disse o prefeito Vagtônio Brandão.

Marcada pela organização, cavaleiros e amazonas deram brilho à festa com o estilo country nas roupas, calçados, cintos e chapéus.

Ocorrências

Infelizmente, duas ocorrências foram registradas na festa, à noite, onde um policial militar do Pará identificado por Fábio Henrique Leite dos Santos foi acusado de assassinar uma pessoa com tiros de pistola ponto quarenta, e outra por causa de uma rixa envolvendo um cidadão conhecido por Wesley.

O PM, e mais dois suspeitos, foram presos pelo policiais militares que reforçaram a segurança do evento.

Gil Carvalho




A Semana

 
Usamos cookies para acelerar a navegação em nossas páginas. Clique na caixa ao lado.