Ceuma lança novo curso de medicina

O lançamento do curso de medicina na próxima quinta-feira, 25, consolida a presença da Universidade Ceuma na região tocantina. A implantação do curso de medicina na cidade de Imperatriz já era almejada pela população e promete proporcionar uma série de benefícios para a macrorregião que abrange os Estados do Pará, Tocantins e Piauí.

O novo curso, aprovado com nota 4 pelo MEC, oferta 100 vagas para ingresso ainda em agosto deste ano. E dispõem de uma grande estrutura, com sala de tutorial, salas de aula, laboratórios de simulação realística (e simuladores), laboratórios morfofunionais equipados com computadores e microscópios para cada dois alunos, laboratório de habilidades clínicas e laboratório de anatomia.

Segundo a coordenadora adjunta do curso de medicina Ceuma, campus Imperatriz, Michelle Oliveira a metodologia aplicada será o “Aprendizado Baseado em Problemas (PBL)” conforme as DCN – Diretrizes Nacionais Curriculares/2014.

“Vale salientar que o curso está de acordo com as DCN dos Cursos de Graduação em Medicina, a qual determina o perfil do egresso que deve ser formado, bem como as habilidades e competências que devem ser adquiridas durante o curso nas seguintes áreas: Atenção à Saúde; Gestão em Saúde e Educação em Saúde”, afirma.

Outro destaque, é a matriz curricular do curso, dividida em cinco eixos: Atenção e Educação em Saúde, Humanidades Médicas, Integração Ensino, Comunidade e Gestão, Habilidades Clínicas e Iniciação Científica.

Vestibular

As inscrições para vestibular estão abertas, e devem ser realizadas no site www.vestibularceuma.br. O prazo para candidatura é até 9 de junho e a previsão de realização da prova é para o dia 25 do mesmo mês.

Convite

O Magnífico Reitor da Universidade Ceuma, Prof. Me. Saulo Herinque Brito Matos Martins, tem a honra de convidá-lo (a) para a solenidade de apresentação do curso de Medicina do Campus Imperatriz.

Data: 25 de maio de 2017 / Horário: 19horas
Local: Rua Barão do Rio Branco, n°100 - Maranhão Novo. Imperatriz - Ma

Rhaysa Novakoski Carvalho

Nota da Redação: Atualizada às 9h19min para mais informações.

 
Usamos cookies para acelerar a navegação em nossas páginas. Clique na caixa ao lado.