Cruz Vermelha e Maracap definem novas pautas sociais

Cruz Vermelha nacional, do MA e RJ definirão com direção do Maracap novas ações para o Maranhão

A presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), Rosely Sampaio, acompanhada do presidente da CVB/Rio de Janeiro, Luiz Alberto Lemos, e do diretor regional e interventor da CVB/Maranhão, Carlos Alberto Rangel, dialogarão nesta sexta-feira (19), em São Luís, com a direção geral do Maracap e o presidente da Invest Capitalização, Luciano Granetto Vieira. Em pauta, novas ações sociais para o Estado do Maranhão.

Rosely Sampaio prestigiará a celebração de aniversário do referido certificado de contribuição, que acontecerá nesta sexta, às 19h30, na Class Eventos (Av. dos Holandeses, 12 - Calhau). Por meio das ações voluntárias da Cruz Vermelha, os recursos repassados pelo Maracap beneficiam milhares de pacientes do Hospital do Câncer Aldenora Bello. A Cruz Vermelha mobiliza ainda dezenas de voluntários na Operação Cruz Vermelha Viva.

A operação proporciona informação e melhores condições de vida às comunidades, por meio das ações sociais. Entre os municípios beneficiados estão Mirinzal, Balsas, Caxias, Bacabal, Santa Inês, Presidente Juscelino e São José de Ribamar. Em Mirinzal, após visita técnica, dirigentes e voluntários da CVB constataram as condições precárias em que se encontram moradores de vários povoados e iniciaram a campanha, que segue até o dia 30.

A celebração de aniversário será aberta com a solenidade do repasse simbólico de cheques com recursos doados pelo Maracap à Cruz Vermelha Brasileira, destinados a Fundação Antonio Dino. Em seguida haverá o lançamento da campanha estadual de prevenção do câncer de pele, exibição de vídeos, apresentação do novo mascote do Maracap, sorteios aos presentes e shows com Roberto Ricci e bandas locais.

Paulo Whashington

Rosely Sampaio, presidente nacional da Cruz Vermelha. Foto: Paulo Washignton

Maracap celebra aniversário nesta sexta, na Class Eventos

A diretoria executiva do Certificado de Contribuição Maracap celebrará o aniversário do Maracap nesta sexta-feira (19), às 19h30, na Class Eventos (Calhau). A celebração será aberta com show do maranhense Roberto Ricci. Em seguida haverá exibição de vídeos, solenidade de repasse simbólico de cheques com recursos doados pelo Maracap à Cruz Vermelha Brasileira, destinados a Fundação Antonio Dino, Creche Escola Sonho de Criança, Instituto de Solidariedade e Inclusão Social (Solis) e ao Projeto Social Lar de Maria.

Na programação terá ainda o lançamento da campanha estadual: “Use Protetor Solar! Previna-se contra o câncer de pele! Uma campanha do Maracap, que será lançada em parceria com a Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello (HCAB). Os cerimonialistas do evento serão os apresentadores Carol Carvalho e Jeisael Marx, que anunciarão ainda a ampliação das ações do Maracap no Estado.

A celebração será prestigiada pela presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), Rosely Sampaio, pelo presidente da Invest Capitalização, Luciano Granetto Vieira; o presidente da CVB/RJ, Luiz Alberto Lemos; o diretor regional e interventor da CVB/MA, Carlos Alberto Rangel; o diretor administrativo do Hospital do Câncer Aldenora Bello, José Generoso, supervisores e revendedores e profissionais de imprensa convidados.

Paulo washington

 
Usamos cookies para acelerar a navegação em nossas páginas. Clique na caixa ao lado.