Delegado Assis garante: coleta de lixo estará normal

Por meio das redes sociais, o Delegado Assis, prefeito de Imperatriz, reforçou que de forma alguma haverá interrupção na coleta de lixo e varrição na maior cidade do continente maranhense.

O prefeito peemedebista reconheceu, no entanto, que ontem à noite, a Brasmar deixou de efetuar o recolhimento e ainda está com dificuldade para pagamento das verbas rescisórias de seus funcionários.

Ouça áudio publicado neste domingo, 28, logo após a Nota Oficial afixada ainda ontem na página da prefeitura.


Com o propósito de assegurar à população a completa normalidade nos serviços da limpeza pública, informamos que:

A. neste sábado, 27, se encerra o contrato emergencial com a Brasmar, a quem agradecemos pela parceria e pelos bons serviços prestados ao município;

B. a partir de amanhã essa demanda passa a ser atendida por fornecedores licitados, com o mesmo potencial de produção, prudentemente orientados a absorverem a mão-de-obra da empresa anterior, evitando ao máximo o que poderia ser um problema de continuidade, bem como sobressaltos para os trabalhadores e seus familiares;

C. o certame licitatório a que se refere a presente nota se deu dentro da mais completa normalidade, já sendo do conhecimento dos órgãos fiscalizadores;

D. a Prefeitura de Imperatriz, como é de Lei, disponibiliza, a todos quantos queiram, o exame completo do processo que possibilitou a migração do serviço de limpeza pública de um contrato emergencial para um licitado, sempre zelando pela transparência e pela economicidade.


Imperatriz, 27 de maio de 2017
Assessoria de Comunicação Social


A Brasmar fora contratada por dispensa de licitação ainda no ano passado pelo prefeito Madeira do PSDB, condenado pelo uso do mesmo expediente pela juíza Ana Lucrécia e cuja sentença foi confirmada recentemente pelo TJMA, mas com outra empresa, a Limp Fort Engenharia Ltda. Relembre o caso, aqui.



Hoje [Domingo, 28 de maio de 2017] de manhã, duas imagens das redes sociais mostram a situação. O protesto dos funcionários da Brasmar na área urbana da BR 010 (Rodovia Belém-Brasília) e o novo serviço de limpeza contratado pela secretaria de Infraestrutura da prefeitura local. Percebam que os uniformes são os mesmos!




Na Rádio Nativa FM, o Delegado Assis respondeu ao apresentador do Rádio Alternativo, nesta segunda, 29, sobre a nova modalidade da coleta de lixo.

Quem tiver ouvidos, ouça:


Redação, Atualizada às 17h28min de 29 de maio de 2017 e 30 de maio de 2017.

 
Usamos cookies para acelerar a navegação em nossas páginas. Clique na caixa ao lado.