Herialdo Pelúcio: morre prefeito de Presidente Vargas

Acaba de ser confirmada, na manhã desta quinta-feira (25), a morte do prefeito de Presidente Vargas-MA José Herialdo Pelúcio Júnior.

Ele estava internado no Hospital UDI, em São Luís, capital do Maranhão, para o tratamento de um câncer, descoberto logo após as eleições municipais de outubro do ano passado.

Kiel Martins

Conforme a Wikipédia, Presidente Vargas, originalmente, surgiu o povoado chamado Santa Luzia do Daréu, fundado pelo então Coronel Pedro Daréu, tendo que mudar posteriormente para Presidente Vargas, por ser um nome politicamente mais viável à sua emancipação, esta que ocorreria em 9 de junho de 1964 quando foi homologada a lei nº 2.376, que criava o município de Presidente Vargas, desmembrando o mesmo do município de Vargem Grande. A instalação do município acontece em 13 de fevereiro de 1965 conforme a Ata da seção solene de instalação dirigida pelo Dr. José Ribamar Andrade Juiz de Direito da comarca de Vargem Grande.



Partido Comunista do Brasil

Comitê Estadual do Maranhão

Nota de pesar e solidariedade


O PCdoB Maranhão lamenta profundamente a morte do companheiro Herialdo Pelúcio, ativo integrante do partido, prefeito de Presidente Vargas.

A morte do companheiro enluta o partido, que manifesta também pesar aos familiares, amigos e população de Presidente Vargas.

A morte do companheiro Herialdo interrompe a realização de um grande sonho por ele há muito acalentado e pelo qual lutou: ser prefeito de sua querida Presidente Vargas, tarefa à qual se dedicou com entusiasmo nesse curto período, mesmo já com estado de saúde debilitado.

São Luís, 25 de maio de 2017.
Comitê Estadual do PCdoB Maranhão.

 
Usamos cookies para acelerar a navegação em nossas páginas. Clique na caixa ao lado.