Flávio Dino recebe equipe campeã do Iema

O governador Flávio Dino receberá, nesta segunda-feira (5), às 11h30, na sala de reuniões do Palácio dos Leões, os alunos do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) que foram premiados no Torneio Internacional de Robótica (ITR), realizado em João Pessoa nos dias 02 e 03 de junho.

O evento teve a participação de 220 equipes de países da América do Sul como Argentina, Uruguai e Paraguai. Dentre as equipes, 150 foram do Brasil.

A equipe do Iema foi formada por três alunos da unidade de São Luís, três da unidade de Pindaré-Mirim e mais dois professores. O grupo se apresentou em cinco modalidades: dança, viagem ao centro da terra, resgate no plano, resgate de alto risco e cabo de guerra.

O conjunto do Iema sagrou-se campeão geral do ITR, conquistando o 1º lugar nas categorias cabo de guerra e resgate de alto risco, e a 2ª posição em dança e cabo de guerra.


Formada pelos alunos Miguel Arcângelo (agropecuária/Pindaré), Matheus Celen (Recurso Pesqueiro/Pindaré), Suzana Carla (Agropecuária/Pindaré), Ana Célia (Meio Ambiente/São Luís), Yann Christian (Informática/São Luís), Amanda Diniz (Informática/São Luís), e pelos professores Fabio Aurélio e Thiago Gomes, a vitoriosa equipe do Iema ratifica o incentivo e a vocação do instituto na área de robótica.

Rafael Arrais

Nota da Redação: Veja dois exemplos deste tipo de competição nas modalidades cabo de guerra e sumô.






 
Usamos cookies para acelerar a navegação em nossas páginas. Clique na caixa ao lado.