Com P11, água chega a todos em João Lisboa

O ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, também ex-deputado estadual, em discurso hoje de manhã, disse que a gestão de seu filho no governo do Maranhão, faz milagres.

Claro, de forma alguma o pai tenta canonizar o filho vivo. Mas, lembra que nos estados vizinhos e em boa parte do país, as placas de ‘Estamos em Obras’ sumiram das vistas da população. Estão amontoadas nos pátios.

O tribuno, imortal e autor ainda em atividade aos 85 anos fez questão de lembrar de Dona Balbina, correligionária de primeira hora, que sempre cobrou o fim do drama do abastecimento de água na cidade que está a 12km de Imperatriz e do majestoso Rio Tocantins.

Quem dividiu o roubo da cena na inauguração neste dia 15 de julho foram os meninos da banda da Escola Municipal do bairro Norte e Sul. 30s falam bem mais.



E o governador Flávio Dino teve de tirar coelho da cartola para falar depois do pai. Em 17min ele resumiu o governo para a região e ainda teve tempo para brincar com o prefeito Wagtônio Brandão de Buritirana.

Quem tiver ouvidos, ouça:



O radialista William Ferraz é de Paragominas-PA e está em João Lisboa há 18 anos. “Nunca imaginei ver esta cena, todos com água, 24 horas por dia, os sete dias da semana”, disse.

Edjailson Nogueira (E), filho de João Lisboa e secretário-adjunto da Agricultura, ao lado do vereador de Imperatriz, Alberto Sousa. Foto: Agência da Aldeia

William Ferraz comemora fim do drama da água. Foto: Agência da Aldeia.

Conforme explica o engenheiro da Caema, Nivaldo Ferreira, o poço P11 atende os bairros Caiçara e Bananinha na região central e ainda Nova Lisboa, Alice Vieira, Norte e Sul, Habitar Brasil e Vila Patrocínio com vazão de 90 metros cúbicos por hora e soma-se novas 3.100 ligações.

O prefeito da cidade, Jairo Madeira, é tucano. E o governador é comunista, do PCdoB. Porem, em vez de alargar mais ainda as diferenças, eles preferem juntar esforços pelo contribuinte. Um gesto que deveria ser repetido país adentro.

Frederico Luiz

 
Usamos cookies para acelerar a navegação em nossas páginas. Clique na caixa ao lado.