Sistema de Bibliotecas Públicas e Mais Alfabetização

Acompanhado dos secretários de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, e da Educação, Felipe Camarão, o governador do Maranhão, Flávio Dino, assina nesta quarta-feira (5), às 10h, no Salão de Atos do Palácio dos Leões, a sanção da lei que cria o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e da lei que institui o Programa Estadual Mais Alfabetização.

A criação do sistema é resultado de uma luta de 37 anos para fortalecer a política pública do livro e leitura. A partir de agora, bibliotecas públicas, faróis dos saberes e bibliotecas comunitárias terão mais sustentabilidade, além de estreitar ainda mais a relação com os municípios. O desafio é zerar o deficit de bibliotecas públicas no Maranhão.

O Programa Mais Alfabetização visa ampliar a alfabetização da população maranhense, com a oferta específica de turmas para essa finalidade. De acordo com a lei, o Estado vai poder celebrar parcerias com associações para cumprir esse objetivo.

Serviço

O Quê: Sanção da lei que cria o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e da lei que institui o Programa Estadual Mais Alfabetização.
Quando: Quarta-feira (5), às 10h.
Onde: Salão de Atos, no Palácio dos Leões.

Agência de Notícias Maranhão

 
Usamos cookies para acelerar a navegação em nossas páginas. Clique na caixa ao lado.