Região Tocantina é destaque no beach soccer

Definidos os semifinalistas do beach soccer infantil

O Campeonato Escolar Maranhense (CEM), evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e parte integrante dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) definiu neste domingo (27) os semifinalistas da modalidade beach soccer, na categoria infantil.

Para um dos jogadores de Açailândia, não há segredo para um bom resultado. “O time tá levando o jogo, então nossa participação nos JEMs está boa. Agora precisamos ganhar e fazer mais gols”, disse o atleta Gabriel Carvalho, de 13 anos.

A participação em campeonatos de nível estadual é sinônimo de aprendizado, como conta o técnico de beach soccer da cidade de Codó. “Os JEMs são um importante aprendizado, pois durante o período aqui eles aprendem a ter disciplina, compromisso e responsabilidade. O esporte tem esse propósito, de ensinar que existem condutas e a formar bons cidadãos”, afirmou Macedo.

A semifinal do infantil ocorrerá na segunda-feira (28), na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, envolvendo partidas entre as escolas Pedro Mestre (Campestre) x Aulídia Gonçalves (Açailândia) e José Abdalla (Edson Lobão) x Duque de Caxias (Primeira Cruz).

Marcele Costa com foto de Orcenil JR


 
Usamos cookies para acelerar a navegação em nossas páginas. Clique na caixa ao lado.